A Familia que Deus te deu!

Tão fragilizada nos dias de hoje é a instituição familiar, os valores familiares estão se perdendo, cada vez menor o respeito dos filhos pelos pais, e a preocupação dos pais com os filhos.
Quem nunca ouviu aquela famosa frase: "A família do fulano é melhor". Mas se diz isso porque não se convive diariamente com a outra família, pois lá também tem problemas, nós que não enxergamos. É fácil ver as belezas da casa do outro , mas é difícil enxergarmos as qualidades das nossas casas.
A sua família só vai ser melhor quando você fizer a sua parte, quando você amar aos seus e entregá-los aos cuidados de Jesus e Maria.
Por exemplo se sua mãe te liga perguntando onde está, você logo deve pensar: ...
"A mãe do fulano é legal não fica enchendo o saco perguntando onde ele(a) está?". Ao invés disso lembre-se: Quem se preocupa é porque ama, Nossa Senhora e São José se preocuparam quando perdeu Jesus ao voltarem da festa de
Páscoa(Lucas,2,41-47).ame e lembre-se do amor dos seus por você.
Eis que somos todos missionários nesta vida terrena, seja um missionário dentro da sua casa, se ninguém na sua casa reza, eis ai sua missão seja você a luz, reze por você e por sua família. Mas se todo mundo reza sua missão é rezar junto. Se ninguém vai á missa, vá você e comungue por eles. Se ninguém participa de grupo de oração, participe você e seja o caminho pra sua casa ir ao grupo. No momento de tormenta ao invés de responder seu pais, lembre-se do silêncio de Maria e reze, ame.
Reze e ame, só assim sua família vai ser melhor, lembre-se da Sagrada família, ao invés de ver os defeitos em sua família procure Cristo em cada um e sua casa vai ser cheia de paz.
Afinal essa é a família que Deus te deu... e não da pra trocar.
Jesus, Maria e José...Nossa família vossa é!!!



Rodrigo souza, Autor do Blog Missão DEus Permita-me!

Postar um comentário

0 Comentários

Imprimir este post