Oração de um Jovem

Senhor,
quando fizeste o mundo teu desejo era
fazer da humanidade uma só familia de irmãos,
que vivessem conforme o teu Espirito.

Senhor,
sabemos nadar como os peixes e voar como os pássaros,
mas ainda não temos aprendido  a simples arte de amar os irmãos.

Senhor,
ajuda-me a não ser egoísta, a não querer ser feliz sosinho!
vejo crianças que choram de fome e dormem no chão.
vejo gente sem terra, sem casa, sem trabalho,
vejo multidões de menores abandonados.
vejo tanta violência, injustiça, miséria.
vejo tantos lares destruídos, se amor,
vejo o luxo e o computador....
e o meu o povo cada vez pior!
Não! Não tenho direito de querer ser feliz sosinho.

Senhor,
quero abrir-me à ação do teu Espírito.
Contigo, quero construir um mundo novo,
onde haja,
menos egoísmo e mais amor,
menos injustiça e mais igualdade,
menos corrupção e mais honestidade,
menos mentira e mais verdade,
menos desunião e mais fraternidade.

Senhor,
eis-me aqui
Quero botar o fogo do teu Espirito em mim
e no mundo.

Postar um comentário

0 Comentários

Imprimir este post