Como é difícil nos relacionarmos com as pessoas!

- Louvado seja o nome de Jesus Cristo e de sua Mãe Maria Santíssima.
- Para sempre sejam louvados!


Talvez eu não seja a única, acredito que muitos irão concordar: como é difícil nos relacionarmos com as pessoas!
Durante todo o nosso dia nos deparamos com diversas pessoas que têm diferentes manias, costumes, crenças. Muitas dessas pessoas convivemos todos os dias, como nossos pais e familiares, amigos da escola ou do trabalho, da comunidade ou da vizinhança. Outros porém passam pela nossa vida apenas de vez em quando, parecendo muitos desses entrar no nosso caminho apenas para tirar nossa paz.
Como então nos relacionar com as pessoas de forma agradável aos olhos de Deus?
Com toda certeza, nunca consiguiremos enfrentar um mal atendimento no banco, um professor chato, aquele chefe mandão ou qualquer outra adversidade sem o auxílio do próprio Deus.
Devemos nos entregar logo pela manhã ao Espírito Santo para que Ele possa agir em nós durante o dia e nos dar a alegria de amar o outro com todos os seus defeitos.
O amor tudo vence. Não adianta tentar pagar o mal que alguma pessoa durante o dia nos fez com um outro mal. Devemos nos esforçar para amar e só. O nosso Deus tudo conhece, e Ele é justo. O que vamos perder em perdoar? Ou então, há alguém que diga que perdemos algo em amar?


Peçamos, pois, hoje a graça de vivermos em harmonia com quem quer que seja. Esse é o seu e o meu desafio de hoje: AMAR sem medidas, mesmo nas dificuldades.


Tenham todos um ótimo e abençoado dia!


"Alegrai-vos Virgem Maria, Alegrai-vos mil vezes"!

Postar um comentário

0 Comentários

Imprimir este post