Aqui estou, Senhor, cheio de juventude e de esperança. Sinto em meu corpo e em meu íntimo as forças da vida que me impulsionam para o crescimento e para a plenitude da idade adulta...


Sois vós, ó Pai, que me chamais à existência e me dais uma missão a cumprir neste mundo. Sois vós que me concedeis a graça da fé e alimentais em mim a esperança da salvação. Sois vós que me ofereceis o vosso amor e pedis que eu vos ame, amando a meus irmãos deste mundo.


Ajudai-me, Senhor, para que eu desenvolva e empregue para o bem as energias que tenho em mim. Que eu seja capaz de colaborar para uma sociedade mais fraterna, mais verdadeira e mais justa. Que eu não desanime em minhas falhas, não me deixe arrastar pelos maus exemplos e não perca o ânimo nas decepções.


Concedei que a minha presença e minhas atitudes façam renascer a esperança dos mais velhos e contribuam para levantar os que fracassaram. Que eu conserve a coragem de ajudar e não caia nunca nas garras do egoísmo.


Que o amor que sinto nascer em mim não se apague e que meu coração esteja sempre aberto para vós e para todos.


Iluminai-me com vossa Sabedoria, para que eu saiba distinguir entre o bem e o mal, a verdade e o erro, o que edifica e o que destrói. Dai-me docilidade para respeitar e ouvir os que têm mais experiência, principalmente meus pais e aqueles que são responsáveis pela minha formação.


Que estes chamados para a verdade e para a justiça, que ressoam em meu interior, se concretizem pela adesão consciente à Igreja.


Dai-me o Espírito Santo, para que, com os outros jovens, a exemplo de Jesus Cristo, eu me transforme em sangue novo para perpetuar a salvação. Assim seja.


MANUAL DO DEVOTO
DE NOSSA SENHORA APARECIDA
MISSIONÁRIOS REDENTORISTAS
Editora Santuário.

Categories: ,

Leave a Reply