Oração da Manhã



Orações da Manhã


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.Amém.


1- Angelus
(Obs: O Regina Caeli substitui o Angelus durante o Tempo Pascal e recita-se sempre de pé)


2- Ponhamo-nos na presen~ça de Deus e adoremos o Seu santo Nome:
Santíssima e augusta Trindade, Deus Uno em três pessoas, creio que Vós aqui estais presente.Adoro-Vos com sentimentos da mais profunda humildade, e rendo-Vos, de todo o coração, as homenagens devidas à Vossa soberana majestade.


3- Ato de Fé


4- Ato de Esperança


5- Ato de Caridade


6- Ato de Ação de Graças:
Meu Deus, agradeço-Vos humildemente todas as graças que me concedestes até hoje: E vejo a luz do dia ainda, or um efeito da Vossa graça: quero empenhar-me unicamente em servir-Vos, consagro-Vos todos os meus pensamentos, palavras e obras.Abençoai-me, Senhor, para nada fazer contrário à Vossa vontade, nem em detrimento de vossa glória...


7- Tomemos a firme resolução de evitar o pecado e praticar a virtude:
Adorável Jesus, Divino modelo de perfeição a que devemos aspirar, vou-me empenhar em tornar-me, tanto quanto possível, semelhante a vós: doce, humilde, casto, paciente, caritativo e resignado como Vós.Em particular, farei todos os esforços para jamais cair nas faltas que tanta vezes tenho cometido, e de que desejo sinceramente corrigir-me.


8- Peçamos as graças que nos são necessárias:
Meu Deus, conheceis a minha fraqueza.Nada posso sem a Vossa graça.Não ma recuseis, Senhor, dispensai-ma em todas as minhas necessidades.Dai-me força par evitar o mal e praticar o bem, e sofrer com paciência todas as penas que vos aprouver mandar-me.


9- Pai Nosso


10- Ave Maria


11- Credo


12- Confesso-me


13- Invoquemos a Santíssima Virgem
Santíssima Virgem, Mãe de Deus, e minha Mãe; quero estar a Vossa cuidado; quero penetrar com confiança no seio da Vossa misericórdia.Sede o meu refúgio na provação o meu alento no sofrimento e a minha advogada junto de Vosso adorável Filho, hoje, todos os dias da vida e principalmente na hora da morte.


14- Anjo da Guarda


15- Grande santo
Grande Santo, cujo nome tenho a honra de possuir, protegei-me, orai por mim, para poder servir a Deus como Vós na Terra, e glorificá-Lo eternamente convosco no Céu.Amém.


16- Prática de Piedade:
(Ao acordar)
Eu Vos adoro, meu Deus, e Vos amo de todo o coração.Dou-vos graças por me terdes criado e feito cristão, e por me terdes conservado nesta noite.Ofereço-Vos todas as minhas ações, e peço-vos que me preserveis de pecado neste dia e me livreis de todo o mal.Amém.













Postar um comentário

0 Comentários

Imprimir este post