A ORAÇÃ0

"Orai e vigiai para não cair em tentação"


O Significado da Oração:


- É o grande mistério da fé.Para aqueles que crêem é uma relação pessoal com o Deus Presente e verdadeiro.


-A oração não pode ser considerada, uma missão ou coisa a ser efetuada, mas como um prazer , algo que brota de dentro de seu coração. É a relação íntima com Deus.


- Quando se está orando não é você que procura Deus, mas é Êle que o procura. O essencial na oração é a relação de amizade entre Deus e o homem. A exigência fundamental da oração é o AMOR, é dizer sempre SIM a Deus, como Maria, devemos nos despojar de todo sentimento humano e nos intronizar no íntimo que nos leva a Deus...


MEIOS E EXPRESSÕES:


Podemos orar das seguintes maneiras:


A oração vocal- por meio de palavras usando o som


Mediatando-por meio de pensamento


A contemplação- relação íntima com Deus


A EDUCAÇÃO NA ORAÇÃO:


Em primeiro lugar é preciso o " querer " e também aprender a orar. Temos que pedir ao Espiírito Santo que nos ensine a orar


Quando você começa a orar você entra em conflito com aquilo que está a sua volta, seus pensamentos e distrações, isto é um combate espiritual entre sua vontade de sintonia com Deus e o tentador que faz de tudo para desviá-lo de seu objetivo. Para que isso não ocorra e se acontecer você ter forças para vencer, antes de qualquer oração invoque o Espírito Santo.


-Nos Grupos de Orações existe um grupo que é chamado de intercessores, esse grupo é que entra com as orações em combate espiritual com o tentador para que o grupo principal não se desvie de seus caminhos.

Postar um comentário

0 Comentários

Imprimir este post