O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A IGREJA ??

A Paz, amados irmãos!
A Igreja continua hoje a missão de Jesus!
Anuncia a Palavra que salva, que cura, que transforma, que liberta!
Denuncia o pecado, os enganos deste mundo, tudo aquilo que realmente faz o mal acontecer na vida humana!

A Igreja está sendo atacada na mídia, não por causa de meia dúzia de padres que caíram no pecado terrível da pedofilia, mas porque ela tem incomodado muita gente poderosa, porque ela  não pára de proclamar a Verdade, a Vontade de Deus, a Palavra de Deus!  E isto ameaça o lucro de muitos…
A Igreja, Corpo de Jesus Cristo, continua profetizando a Vida Nova no Espírito Santo, exortando na busca da santidade, testemunhando o amor ao próximo, especialmente aos mais necessitados!
A Igreja no Brasil está batendo firme contra o PNDH-3 do Governo atual (terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos), pois em meio a alguns direitos humanos legítimos, mistura-se aberrações contra a Democracia, contra a Liberdade de Expressão, contra os valores mais essenciais da Vida Humana e das Famílias!!   A Igreja está alertando os brasileiros neste ano A ANALISAR BEM o que cada candidato defende, antes de votar, para depois não se arrepender…


A Palavra de Deus é contra o Aborto!  A Palavra de Deus é contra união de pessoas do mesmo sexo!!  A Palavra de Deus é contra a adoção de crianças por “casais” de pessoas do mesmo sexo!  A Palavra de Deus é contra a restrição da liberdade religiosa (uso de símbolos religiosos)!  A Palavra de Deus é contra a restrição à liberade de expressão, de imprensa, etc!!   Então a Igreja também é contra!!  Então qualquer cristão também é contra!!
“É contra” não numa conotação de briga, de disputa, de querer impôr sua opinião, ou não aceitar que outros pensem diferente…
“É contra” numa demonstração básica e fundamental de coerência:  Se cremos firmemente que tais coisas fazem MAL para a vida e a felicidade do ser humano, que tais coisas trazem uma pesada e terrível consequência espiritual sobre o povo que as aprova, então obviamente, só podemos nos manifestar contrários a tudo isto!
Veja a mensagem do Mons. Jonas Abib para este Domingo:
“Domingo, 09 de maio 2010
A Igreja somos nós
Tudo o que aconteceu com Jesus acontecerá com a Igreja.
Jesus teve uma vida pública e anunciou que deveria sofrer muito por parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos escribas, ser morto e no terceiro dia ressuscitar.


O fim de sua vida pública foi marcado pela traição cometida por um de seus apóstolos.  Foi julgado pelos sacerdotes, chefes do povo, condenado pelo sumo sacerdote e levado à morte.
Assim como a vida pública de Jesus desembocou no julgamento, condenação, paixão, morte e ressurreição, a vida da Igreja desembocará na mesma situação dolorosa.
Jesus não permaneceu na morte. Conforme prometeu, ao terceiro dia ressuscitou glorioso. O mesmo acontecerá com a Igreja: ela está seguindo os passos de Jesus.
O Catecismo da Igreja nos ensina que, antes do Cristo voltar, a Igreja passará por uma terrível provação. Talvez você fique também estonteado, como os apóstolos, diante desse anúncio:  a Igreja passará pelo mesmo caminho de Jesus.
A Igreja não é algo superficial, nem se resume ao Papa e aos Bispos. A Igreja somos nós. O Papa e os Bispos são a nossa hierarquia, aqueles que nos governam. No entanto, o corpo da Igreja somos nós. Esta é a Igreja que passará por esse caminho de cruz. Sei que isso o atemoriza, mas é preciso que seja anunciado agora, para que nos momentos difíceis você não perca a fé, a fortaleza, e não volte atrás.
(Trecho do livro “Céus Novos e uma Terra Nova” de monsenhor Jonas Abib)”

Postar um comentário

0 Comentários

Imprimir este post