Por que rezarmos ave maria?
A primeira parte desta bela oração, não é tão dificil entendermos, pois ela é bem explícita na bíblia.


Ave Maria cheia de graça! O senhor é convosco!




Nada mais é, do que a anunciação de Maria pelo Arcanjo.

Alegrate cheia de graça!! O senhor é contigo!!(Lc 1, 28)
nesse trecho, ja podemos entender a plenitude da graça de Nossa senhora.


Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito o fruto do vosso ventre Jesus!




essa parte, é a visita da mãezinha à Santa Isabel. Na qual Isabel, proclama esta frase.

Proclamar significa falar em voz alta. Ela diz: BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO FRUTO DO TEU VENTRE(Lc 1, 42)
A segunda parte, apesar de ter fatores bíblicos, é um pouco mais complexa de compreender, afinal, não é explicita na bíblia, deve se usar a razão para entender, e refletir sobre a prória bíblia.


Santa Maria, mãe de Deus!




A santidade de Maria, é incontextavel, todo aquele que crê nas promessas de Deus, e aceita suas vontades e agarra pra si com toda força, e com toda a vida é santo! Quanto mais aquela que aceitou por meio dela nos trazer o salvador (Lc 1, 35). E mãe de Deus, se da ao fato de Jesus ser VERDADEIRO Homem e VERDADEIRO Deus. Algumas pessoas acreditam que ela foi mãe apenas de Jesus como homem. Porém, Jesus nunca foi meio Deus e meio homem, e também nunca foi duas pessoas ao mesmo tempo. Ele é homem e Deus ao mesmo tempo(São João 5,20), porque se fez carne através de Maria, mas nunca deixou de ser Deus. Se dissermos que ela foi apenas mãe do corpo Dele, logo ela ainda é mãe de Jesus, pois seu corpo está vivo!Ressucitou! Então, reze com convicção SANTA MARIA MÃE DE DEUS!

A mãe de Deus..a mãe que Ele escolheu...aquela que só poderia ser livre do pecado para dar a luz a Jesus, nosso Deus e senhor.


Por que rogai por nós pecadores?


Justamente por ela ter vivido uma vida imaculada, livre da macula, livre do pecado. Santo Agostinho de Hipona, bispo e doutor da igreja, um dos maiores filósofos também de todos os tempos, disse: “Não se pode nem tocar na palavra pecado em se tratando de Maria”. Também não somos apenas católicos romanos que acreditamos na vida imaculada de Maria, Ortodoxos e as igrejas evangélicas da reforma(Lutherana e Anglicana, algumas Metodistas) também acreditam em uma vida sem pecados de Maria. Por isso pedimos: rogai por nós pecadores, “que não tivemos uma vida sem pecado como a sua mãezinha!”. Então, pedimos a intercessão até Jesus, daquela que não teve pecado, para que Ele possa nos perdoar de nossos pecados, para que ela possa suplicar a Jesus na Justiça Dele. Ela suplica a Jesus, e Ele que diagnostica se cede ou não. Sabemos que Jesus honrou e honra muito sua mãe (4° mandamento) por isso, não resiste às suas súplicas, até porque, ela como completamente santa, jamais intercederia por algo que não fosse da vontade do filho e do Pai. Como nas bodas de Canaã, a primeira intercessão de Maria a Jesus, não era hora dele,mas Ele a atendeu, por sua doçura e súplica de mãe.


Agora e na hora de nossa morte?



Sim! Iremos passar por um julgamento, do Juiz dos Juizes...Que Misericordioso é, mas justo também.
E se formos devotos às súplicas de nossa mãezinha, la, ela também será nossa Advogada, não sabemos se ela estará no Tribunal Celeste , mas sabemos que nessa mesma hora, ela estará torcendo e orando por nós, para encontrarmos ela também no paraíso de Deus!!!!


Que assim seja! Amém









(Texto Extraído do Blog Vocacionados Menores)

Categories: , ,

3 Responses so far.

  1. cotidiano says:

    Ola sou Renato, autor do artigo Por que rezamos Ave Maria? E autor do Blog Cotidiano Espiritual. Nos da equipe do Cotidiano Espiritual estamos felizes por vocês terem gostado e postado nosso artigo.
    Vamos manter parceria, o que acham? Assim como temos parceria com o Blog Vocacionados...colocarei o nome do blog de vcs no na nossa lista de sites amigos...de que cidade vcs são?

    P.S: Se possivel colocar o nome do autor do artigo seguido da fonte principal: Blog Cotidiano Espiritual, ok?
    obrigado Deus abençoe

    Gde abraço,

    Renato

  2. Por se possivel mandar o link
    ficaria grato e colocarei sim com prazer o Nome do Autor

  3. cotidiano says:

    opa, claro que sim...aqui está
    http://www.cotidianoespiritual.blogspot.com/
    Paz e bem

Leave a Reply