Posted on sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
São Jorge nasceu na Capadócia no ano de 280. No final do século III, o cristão Jorge trocou a Capadócia, na Turquia, pela Palestina, vindo a ingressar no exército de Diocleciano. Jorge logo se destacou, sendo elevado a conde e depois a tribuno militar. Tudo ia bem, até que as perseguições aos seguidores de Cristo reiniciaram. O rapaz não quis negar sua fé, fazendo com que Diocleciano se sentisse traído. O imperador, então, condenou-o às mais terríveis torturas. E Jorge consegiu vencer a todas elas. Suportando uma dor atrás da outra, o filho da Capadócia suportou as lanças dos soldados, permaneceu firme sob o peso de uma imensa pedra, obteve a cicatrização imediata das navalhadas que recebeu e resistiu ao calor de uma fornalha de cal. A cada vitória sobre as torturas, Jorge ia convertendo mais e mais soldados. O imperador, contrariado, chamou um mago para acabar com a força de Jorge. O santo tomou duas poções e, mesmo assim, manteve-se firme e vivo. O feiticeiro juntou-se à lista dos convertidos, assim como a própria esposa do imperador. Estas duas últimas "traições" levaram Diocleciano a mandar degolar o ex-soldado em 23 de abril de 303. Conta-se ainda que o bravo militar matou um dragão para salvar a filha do rei de Selena e todos os habitantes desta cidade Líbia. Lenda ou realidade, o fato é que São Jorge nos lembra que todos nós temos algum desafio a vencer nesta vida, seja o nosso orgulho, o nosso egoísmo ou mesmo problemas que nos afetam no dia-a-dia. Como ele, devemos permanecer fortes e corajosos, independentes dos desafios que a vida nos traga. Assim, como Jorge, havemos de vencer.
Read More
Posted on
Read More
Posted on
Nossa Senhora do Desterro é muito venerada na Itália como a "Madonna degli Emigrati", sendo padroeira daqueles que foram obrigados a deixar sua pátria para se refugiarem ou a fim de procurar trabalho no estrangeiro. Ela tem sido a Mãe Amorosa para todos os que, saudosos de sua terra natal, imploram cheios de fé e de amor o auxílio da Virgem do Desterro a fim de encontrarem compreensão e simpatia na terra adotiva.
Todos os fiéis cristãos que rezarem diariamente e divulgarem esta oração à Nossa Senhora do Desterro, verão a extinção de todos os castigos que houverem contra eles; nem fome, nem peste, nem guerra, nem doenças contagiosas lhes afligirão. Os seus inimigos não terão mãos nem poder de ofendê-los, nem roubá-los. Resistirão às tentações de satanás e dos demônios. Pragas, ratos e formigas lhes serão desterrados das lavouras. Todos os que tiverem confiança nas misericórdias da grande Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, serão felizes nos seus negócios e nas viagens. Não morrerão sem confissão e estarão livres da morte repentina. Aprovada pelo Arcebispo de Braga, Dom José e pelo Arcebispo do Porto ( MG ), Dom Américo, em 08-05-1972.

Este título de Nossa Senhora tem fundamento bíblico. Afirma o evangelista Mateus que, após a partida dos Reis Magos, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a São José e disse: "Levanta, toma o menino, a sua Mãe e foge para o Egito; permanece lá até que eu te avise, porque Herodes procura o menino para o matar. Levantando-se de noite, ele tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito". (Mt 2,13-14).
Read More
Posted on
Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.
Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia.
Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos.
Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.


(Rezar 7 Pai-nossos, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).
Read More
Posted on
2ª feira E sábado



1º Mistério da Alegria

Anunciação do Arcanjo São Gabriel  à Virgem Maria.

2º Mistério da Alegria

Visita de Maria à sua prima Isabel.

3º Mistério da Alegria

Nascimento de Jesus na gruta de Belém.

4º Mistério da Alegria

Apresentação de Jesus no templo.

5º Mistério da Alegria

Jesus perdido e encontrado no templo entre os doutores.
   
5ª feira


1º Mistério da Luz

Jesus sendo batizado por João Batista no rio Jordão.


2º Mistério da Luz

Jesus transforma a água em vinho, a pedido de Maria.

3º Mistério da Luz

Jesus anunciando o Reino de Deus e convidando à conversão.

4º Mistério da Luz

Transfiguração de Jesus no monte Tabor.

5º Mistério da Luz

A Santa Ceia, na qual Jesus instituiu a Eucaristia.

3ª feira e  6ª feira

1º Mistério da Dor

Agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras.

2º Mistério da Dor

Jesus açoitado por ordem de Pilatos.

3º Mistério da Dor

Jesus coroado de espinhos.

4º Mistério da Dor

Jesus carregando a cruz até o monte Calvário.

5º Mistério da Dor

Crucifixão e morte de Jesus na cruz.


4ª feira E  Domingo


1º Mistério da Glória

Ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor.

2º Mistério da Glória

Ascensão de Jesus Cristo ao céu.

3º Mistério da Glória

Vinda do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os apóstolos.

4º Mistério da Glória

Assunção de Nossa Senhora ao céu.

5º Mistério da Glória

Coroação de Nossa Senhora como Rainha do céu e da terra.




Read More
Posted on
Encontro de Casais com Cristo - ECC



Como Surgiu o ECC
O Encontro de Casais com Cristo é um Serviço-Escola da Igreja Católica, em favor da evangelização das famílias. Teve origem em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo - SP, por iniciativa do Pe. Alfonso Pastore.
"Começou porque Deus quis,
e a presença e a atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade''
(Pe. Alfonso Pastore).
OBJETIVOS PASTORAIS DO ECC
O Encontro de Casais com Cristo - ECC é um serviço da Igreja Católica, aprovado pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, para evangelizar a família, primeiro núcleo da inculturação e da evangelização, "Igreja Doméstica" e "santuário da vida" e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrado na pastoral de conjunto da (Arqui)Diocese, constituindo-se num fortíssimo instrumento de Pastoral Familiar.
"O Encontro de Casais com Cristo não é um movimento". Não visa prender a si os casais, nem os casais devem querer ficar presos ao ECC.
O ECC apresenta-se como um SERVIÇO DA IGREJA ÀS FAMÍLIAS DA PARÓQUIA.
O Serviço - Escola do ECC é essencialmente paroquial. Esta é sua característica fundamental. A Paróquia vai atender a seus casais dentro de sua realidade concreta e de suas possibilidades, promovendo a evangelização e o engajamento dos casais nas pastorais paroquiais. O ECC quer ser um meio, uma etapa, uma passagem, uma ponte. A meta não é o ECC. A meta é o Reino de Deus em todas as paróquias. O ECC é um serviço às famílias. É feito por casais para casais.
O ECC é ainda um serviço que procura apresentar aos casais uma visão clara e vivencial do evangelho de Jesus Cristo e da Igreja atual, por meio de seus Documentos e Encíclicas e de sua Doutrina Social.
A originalidade do ECC em relação a outros movimentos e serviços da Igreja às famílias está em que ele , sob a orientação dos Conselhos Nacional, das Regiões, Regionais e (Arqui)Diocesanos, é organizado e realizado em nível Paroquial. "Esta é a sua característica vital.
"Quem lhe retirar essa característica arranca-lhe a alma". (Pe. Alfonso Pastore, 1983).


ETAPAS DO ECC
O Encontro de Casais com Cristo - ECC foi idealizado para ser desenvolvido em três etapas distintas, indispensáveis, inter-relacionadas entre si, cada uma com características e finalidades próprias. Uma etapa prepara a outra e deve ser observada a partir de um crescimento de seus integrantes e de sua comunidade.
A 1ª Etapa, o "Encontro", evangelizador e missionário, é o despertar, é o chamamento aos casais afastados da Igreja.
A 2ª Etapa, o "Reencontro", catequético, é o aprofundamento, uma proposta de compromisso, usando a reflexão. É para os casais engajados e os que desejam se engajar.
A 3ª Etapa, o "Compromisso", transformador, é para os que buscam mudar as estruturas injustas de nossa sociedade.
GESTÃO 2002/2006 DO CONSELHO NACIONAL DO ECC
ASSISTENTE ECLESIÁSTICO NACIONAL
 Dom ANTÔNIO LINO SILVA DINIS
Rua Dr. Waldivino Vaz, 156 - Cx. Postal- 93
ITUMBIARA - GO - Cep: 75.503-970
Tel: (64) 3431-6502 | Fax: (64) 4331-2754
email: antoniolino@netsite.com.br




 SECRETARIA NACIONAL




 NILO e MARINALDA
Travessa da Acácia, 105 - Piedade
SETE LAGOAS / MG
Cep: 35.700-261
email: marinaldacampos@yahoo.com.br
 DARLI e MARIA HELENA
Rua Dom Vidal, 140
PASSO FUNDO / RS
Cep: 99.070-530
email: mhelenaluz@zipmail.com.br



 ESTRUTURA DE DIREÇÃO DO ECC
Assistente Eclesiástico Nacional
Assembléia Nacional, Conselho Nacional, Secretaria Nacional
Assembléias das Regiões, Conselhos das Regiões, Secretarias das Regiões
Conselhos Regionais
Conselhos (Arqui)Diocesanos
Conselhos Setoriais
Equipes Dirigentes de 1ª, 2ª e 3ª Etapas



Biografia de Padre Alfonso Pastore


Padre Alfonso Pastore nasceu em Soledade - RS, no dia 8 de novembro de 1932. Era o 5º filho de uma família de sete irmãos. Seus pais, José Pastore e Maria Ranzolim Pastore eram agricultores e muito religiosos. Tinham o hábito de rezar o terço de joelhos todas as noites e de ir, aos domingos, à capela de São Roque para a celebração que era feita por leigos. No local onde moravam não havia padre.
Ainda criança, a família de Padre Pastore se mudou para Iomerê - SC. Chegando na cidade, nem casa tinham para morar. Seu pai alugou um paiol enquanto construía a casa. Sr. José era um homem versátil, e fazia de tudo um pouco e valorizava muito o cooperativismo. "União e ajuda mútua levam ao progresso" - afirmava sempre. Além disso, o pai de Pe. Alfonso atuou na política, chegando a ser candidato a vereador.
Vários foram os motivos que levaram a família a se mudar de Soledade para Iomerê. Um deles é que o padre e a paróquia ficavam muito distantes e eles não dispunham de meios para levar a família a praticar a fé. Desejavam que os filhos conhecessem e vivessem "a preciosidade da Igreja de Jesus e amassem a Virgem Maria" Além disso, queriam oferecer estudos aos filhos, sem que eles tivessem de abandonar a família. Os pais de Padre Alfonso pediam, toda noite, que Deus chamasse um dos seus filhos ao sacerdócio.
Com 6 anos de idade, já conhecedor do valor da Eucaristia, Alfonso disse ao pai que queria comungar. O pai lhe disse: "Você é muito pequeno. Espere que o seu dia vai chegar". Inconformado com a resposta, Alfonso pediu ao pai que o levasse ao Pe. Antônio, que o recebeu e fez-lhe várias perguntas sobre religião. Ao final, o padre lhe disse: "Você, menino, sabe tudo, mas é muito criança para receber a comunhão". Alfonso retrucou: "Pe. Antônio, mas eu quero receber Jesus Cristo junto com papai e mamãe. É Jesus quem dá força ao papai e à mamãe. Ele vai me sustentar também". No domingo seguinte, o pequeno Alfonso fez a sua 1ª comunhão, ao lado de seus pais.
Mas foi num dos períodos de doença da mãe de Alfonso, Dona Maria Pastore, que surgiu a primeira vocação religiosa da família. A única filha do casal disse aos pais que queria ser freira. E o pai, mais uma vez, encorajava os filhos. "Minha filha, a vida é tua, a vocação é tua. Quem deve cuidar da mamãe sou eu, o marido dela. Segue, filha, o chamado de Deus Pai. Eu te abençôo e vou pedir ao bom Deus que te realize plenamente".
Com a irmã já no Juvenato, aos 14 anos, Alfonso disse ao pai que queria ser padre. O pai também o encorajou dizendo que se algum dia ele desejasse voltar, seu lugarl estaria intacto na mesa e na casa. "Vamos rezar para que seja um bom padre, mas se não for sua vocação, o receberemos de coração aberto", dizia o Sr. José.
Foi assim que, aos 14 anos, Alfonso ingressou no Seminário Camiliano de Iomerê. Com 16 anos, foi cursar o ginásio em São Paulo, na Vila Pompéia. O noviciado foi feito em Jaçanã. Foi aí que conheceu um padre francês com quem aprendeu o valor da preparação de namorados e noivos. Conviveu com o fundador e o casal Dr Moncau e Nancy das Equipes de Nossa Senhora e com o casal Solero e Lia, animadores do Movimento Familiar Cristão (MFC) em toda São Paulo.
Depois de um ano em Jaçanã, ingressou no curso de Filosofia, quando percebeu que o povo carecia de presença, de vida, de esperança, não de filosofia. Mais três anos se passaram e Alfonso ingressou na teologia, em São Paulo. Já no 4º ano de teologia, foi ordenado Padre no dia 29 de junho de 1958.
No Paraná, Padre Alfonso dedicou-se à Pastoral Familiar e acompanhou o surgimento da Pastoral da Criança na Diocese de Londrina. Em abril de 1970, voltou a São Paulo para a paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Vila Pompéia, onde se dedicou a organizar sempre mais os grupos de MFC e as Equipes de Nossa Senhora. Mas ainda assim achava que era pouco.
Nessa época, Frei Lucas Moreira Neves, Cardeal, Prefeito da Sagrada Congregação dos Bispos e o terceiro homem na hierarquia da Igreja, era o Assistente Estadual do MFC. Padre Alfonso sempre o procurava para levar-lhe a sua inquietação. Pe. Alfonso dizia: "Frei Lucas, os movimentos familiares não conseguem atender às necessidades dos paroquianos. O senhor precisa criar algo mais ágil. O povo carece disso."
Certa noite, após meditar a palavra de Deus na Liturgia das Horas, Padre Alfonso começou a escrever e, aos poucos, jorrou a seqüência das palestras do ECC. Assustou-se. Buscava em outros o que Deus lhe pedia. Diante disso, levou a proposta ao Frei Lucas que leu com atenção e pediu-lhe para levá-la a Frei Gorgulho, assessor bíblico de Dom Arns, Arcebispo de São Paulo.
Passados vinte dias, Padre Alfonso recebeu o texto assinado por Frei Gorgulho, com as seguintes palavras. "Deus abençoe a proposta". E assim, no mês de abril de 1970 foi realizado o 1º Encontro de Casais com Cristo na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, com a presença de 20 casais. De São Paulo, o ECC foi para o Rio de Janeiro e hoje, o Brasil, de Manaus a Porto Alegre, vê os casais vibrarem de alegria ao se doarem através da proposta do ECC .
Padre Alfonso, como Camiliano, chegou a ser provincial da Ordem Camiliana no Brasil. Foi sempre um lutador pela causa dos mais excluídos. Em São Paulo, atuou na formação de seminaristas, foi capelão de hospitais, junto aos doentes. Depois, sentindo necessidade de mudança, iniciou seu trabalho como padre diocesano. Atuou em Vitória-ES, Paracatu-MG, Arinos-MG e muitas outras comunidades, deixando sempre sua mensagem de vida e conscientizando as pessoas de que cada um tem seu papel, enquanto cristão, de viver a cada dia sua fé e levar adiante o Projeto de Deus.
Pe. Alfonso trabalhou com menores de rua, mães solteiras, atendia leprosários, manicômios, sanatórios psiquiátricos e presos. Além disso, dedicou parte da sua vida para escrever, fazendo de suas obras, verdadeiras pérolas para o clero e para os leigos. Dentre seus 16 livros publicados, destacam-se. "Eu também não acreditava no amor e no poder de Jesus", "Acolhimento", "O Iníquio Sistema Carcerário" e "Missa de Cura e Testemunho."
Nos últimos dois anos, apesar de saber que sofria de câncer, continuou firme na missão de ser a ponte entre o povo e Deus. Por onde passou, Padre Alfonso deixou saudade do seu costumeiro "Viva", marcado de fé, dedicação, esperança e amor.
Às vésperas do ECC completar 30 anos, Deus chamou seu fundador para a morada eterna, após um longo período de sofrimento causado por um câncer generalizado. Pe. Alfonso Pastore morreu no dia 17 de março de 2000, em Vitória-ES, aos 67 anos de idade.
No ano em que a Igreja comemora o Jubileu dos 2000 anos de nascimento de Cristo, o Brasil, 500 anos de descobrimento, o Encontro de Casais com Cristo, 30 anos de serviço à família, a morte de Pe. Alfonso Pastore representa, antes de mais nada, um sinal de esperança do Céu. "Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados; bem aventurados os que promovem a paz e os puros de coração porque verão a Deus". Pe. Alfonso vai deixar saudade, mas acima de tudo, deixará o seu testemunho. Sua passagem pela Terra é mais uma linda e doce forma de Deus Pai dizer a seus filhos que vale a pena dedicar a vida em favor do Reino.
Belo Horizonte, 21 de março de 2000.
Biografia baseada no livro de Pe. Alfonso Pastore: "Construir a Fraternidade: o grande desafio. Onde está a fraqueza da Igreja."
Texto: Éber e Vânia (Secretaria Nacional do Encontro de Casais com Cristo)
Read More
Posted on
                               Baixe a Palavra
 Foi  feito para o publico que procura a palavra do senhor.
 aqui você encontra desde Orações Ate musicas .
 Aqui voçê tambem pode fazer pedidos de orações que 
seram encaminhadas a Grupos de jovens da legião de Maria 
da cidade de mongaguá-sp.
 Fique a Vontade o Conteudo do Baixe a Palavra e inteiramente 
gratuito.E só voçê querer que Deus vai fazer prodigios e milagres na sua 
vida .

  Obrigado senho Por Tudo

Salve Maria!!!
Read More