Posted on domingo, 7 de março de 2010
 Nesse Hd Virtual voçê vai encontrar muitas musicas Católicas.
 Esse HD não pertence ao Baixe a palavra mais ja abaixei muitas musicas dele,
e nunca deu problema.
http://www.4shared.com/dir/12378133/99a5ef39/_Msicas_Catlicas.html

Read More
Posted on
Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram sua duração a 40 dias , em memória do jejum de Jesus Cristo no deserto. Durante esse tempo a Igreja veste seus ministros com paramentos de cor roxa e suprime os cânticos de alegria: O "Glória", o "Aleluia" e o "Te Deum".

Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Nesse tempo santo, a Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade.

Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.
Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo.

Por que a cor roxa?

A cor litúrgica deste tempo é o roxo que simboliza a penitênica e a contrição. Usa-se no tempo da Quaresma e do Advento.

Nesta época do ano, os campos se enfeitam de flores roxas e róseas das quaresmeiras. Antigamente, era costume cobrir também de roxo as imagens nas igrejas. Na nossa cultura, o roxo lembra tristeza e dor. Isto porque na Quaresma celebramos a Paixão de Cristo: na Via-Sacra contemplamos Jesus a caminho do Calvário

Qual o significado destes 40 dias?

Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material. Os zeros que o seguem significam o tempo de nossa vida na terra, suas provações e dificuldades. Portanto, a duração da Quaresma está baseada no símbolo deste número na Bíblia. Nela, é relatada as passagens dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou a estada dos judeus no Egito, entre outras. Esses períodos vêm sempre antes de fatos importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer.

O Jejum

A igreja propõe o jejum principalmente como forma de sacrifício, mas também como uma maneira de educar-se, de ir percebendo que, o que o ser humano mais necessita é de Deus. Desta forma se justifica as demais abstinências, elas têm a mesma função. Oficialmente, o jejum deve ser feito pelos cristãos batizados, na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa.

Pela lei da igreja, o jejum é obrigatório nesses dois dias para pessoas entre 18 e 60 anos. Porém, podem ser substituídos por outros dias na medida da necessidade individual de cada fiel, e também praticados por crianças e idosos de acordo com suas disponibilidades.
O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e reverte-lo em serviços de amor, em práticas de caridade. Os sacrifícios, que podem ser escolhidos livremente, por exemplo: um jovem deixa de mascar chicletes por um mês, e o valor que gastaria nos doces é usado para o bem de alguém necessitado.

Qual é a relação entre Campanha da Fraternidade e a Quaresma?

A Campanha da Fraternidade é um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação da Páscoa. Ela ajuda na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo. É um modo criativo de concretizar o exercício pastoral de conjunto, visando a transformação das injustiças sociais.

Desta forma, a Campanha da Fraternidade é maneira que a Igreja no Brasil celebra a quaresma em preparação à Páscoa. Ela dá ao tempo quaresmal uma dimensão histórica, humana, encarnada e principalmente comprometida com as questões específicas de nosso povo, como atividade essencial ligada à Páscoa do Senhor.

Quais são os rituais e tradições associados com este tempo?

As celebrações têm início no Domingo de Ramos, ele significa a entrada triunfal de Jesus, o começo da semana santa. Os ramos simbolizam a vida do Senhor, ou seja, Domingo de Ramos é entrar na Semana Santa para relembrar aquele momento.

Depois, celebra-se a Ceia do Senhor, realizada na quinta-feira Santa, conhecida também como o lava pés. Ela celebra Jesus criando a eucaristia, a entrega de Jesus e portanto, o resgate dos pecadores.

Depois, vem a missa da Sexta-feira da paixão, também conhecida como Sexta-feira Santa, que celebra a morte do Senhor, às 15h00. Na sexta à noite geralmente é feita uma procissão ou ainda a Via Sacra, que seria a repetição das 14 passagens da vida de Jesus.

No sábado à noite, o Sábado de Aleluia, é celebrada a Vigília Pascal, também conhecida como a Missa do Fogo. Nela o Círio Pascal é acesso, resultando as cinzas. O significado das cinzas é que do pó viemos e para o pó voltaremos, sinal de conversão e de que nada somos sem Deus. Um símbolo da renovação de um ciclo. Os rituais se encerram no Domingo, data da ressurreição de Cristo, com a Missa da Páscoa, que celebra o Cristo vivo.
CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Read More
Posted on
Espírito Santíssimo.


Eu........., desejando alistar-me hoje nas fileiras da Legião de Maria, e reconhecendo que não posso, por mim mesmo, prestar serviço digno, suplico-Vos que desçais a mim e me enchais de Vós mesmo, a fim de que os meus débeis atos sejam sustentados pelo Vosso poder e se tornem instrumentos dos Vossos soberanos desígnios.


Reconheço também que, tendo Vós vindo regenerar o mundo em Jesus Cristo, só por Maria o quisestes fazer; que sem Ela não podemos conhecer-Vos, nem amar-Vos; que é por Ela que os Vossos dons, virtudes e graças são distribuídos a quem lhe apraz, quando lhe apraz, e na medida e maneira que lhe apraz.


Reconheço, enfim, que o segredo do perfeito serviço legionário consiste na união total com Aquela que Vos está inteiramente unida.


Por isso, empunhando o estandarte da Legião que simboliza a nossos olhos todas estas verdades, apresento-me diante de Vós como soldado e filho de Maria, e proclamo a minha completa dependência dEla. Maria é a Mãe da minha alma. O Seu coração e o meu fazem um só coração; e do fundo deste coração único, Ela repete as palavras de outrora : "Eis aqui a serva do Senhor"; e mais uma vez vindes, Espírito Divino, por Seu intermédio, operar grandes coisas.


Que o Vosso poder me cubra e comunique à minha alma o Vosso fogo e Vosso amor, de modo a fundi-lo com o amor de Maria e a Sua vontade de salvar o mundo; para que eu seja puro nAquela que fizeste Imaculada; para que eu, unido a Ela, Sua Mãe, possa levá-Lo ao mundo e as almas que dEle carecem; para que estas almas e eu, depois da vitória, possamos reinar com Ela na glória da Trindade Santíssima.


Confiado em que me acolhereis - e Vos dignareis utilizar os meus serviços - e que convertereis neste dia, a minha fraqueza em força, tomo lugar nas fileiras da Legião e ouso prometer um serviço fiel. Prometo sujeitar-me completamente à sua disciplina, que me liga a meus irmãos e faz de nós um exército, e nos conserva alinhados na marcha com Maria, para cumprir a Vossa vontade e operar os Vossos prodígios de graça, que renovaram a face da terra, e estabelecerão o Vosso reino, Espírito Santíssimo, sobre todas as coisas.


Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo. Amém
Read More
Posted on
 

 

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
P.: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.
     Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
R.: E renovareis a face da terra.
 
P.: OREMOS: Ó Deus, que santificais a Vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a 
                      extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora no coração dos fiéis as maravilhas que
                      operastes no início da pregação do Evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade
                      do Espírito Santo. Amém.
 
P.: Abri os meus lábios, ó Senhor.
R.: E a minha boca anunciará o Vosso louvor.
P.: Vinde, ó Deus em meu auxílio.
R.: Socorrei-me sem demora.
P.: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo
R.: Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
 
(Segue-se o Terço, terminando com a Salve Rainha).
 
P.: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R.: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
 
P.: OREMOS: Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por sua vida, morte e ressurreição, nos obteve o prêmio da salvação
                      eterna, concedei-nos, nós Vô-lo pedimos que, meditando estes mistérios do Sacratíssimo Rosário da
                      Bem-Aventurada Virgem Maria, imitemos o que contém e consigamos o que prometem. Pelo mesmo
                      Cristo, Senhor Nosso. Amém.
                       
P.: Coração Sacratíssimo de Jesus,            R.: Tende piedade de nós.
P.: Coração Imaculado de Maria,               R.: Rogai por nós,
P.: São José,                                         R.: Rogai por nós,
P.: São João Evangelista,                         R.: Rogai por nós.
P.: São Luis Maria de Montfort                  R.: Rogai por nós.
 
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

                                              
 
Antífona: Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como o exército em ordem de batalha?
 
     - A minha alma glorifica ao Senhor*
     - E se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,
     - Pois ele viu a pequenez de sua serva,* eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
     - O Poderoso fez por mim maravilhas* e Santo é o seu nome!
     - Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam.
     - Demonstrou o poder de seu braço* dispersou os orgulhosos.
     - Derrubou os poderosos de seus tronos* e os humildes exaltou.
     - De bens saciou os famintos* e despediu sem nada os ricos.
     - Acolheu Israel seu servidor, * fiel ao seu amor,
     - Como havia prometido a nossos pais * em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
     - Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo*
     - Como era no princípio, agora e sempre. Amém
 
Antífona: Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como o exército em ordem de batalha?

P.: Ó Maria concebida sem pecado,
R.: Rogai por nós que recorremos a Vós.
 
P.: OREMOS: Senhor Jesus Cristo, Mediador nosso perante o Pai, que Vos dignastes escolher a Virgem Santíssima, Vossa Mãe,
                  para Mãe e Medianeira nossa junto de Vós, concedei misericordiosamente a quem a Vós recorre, buscando os
                  Vosso favores, se regozije de os receber todos por Ela. Amém.



Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

P.: À Vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as súplicas que em nossas necessidades vos dirigimos, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.

P.: (Invocação própria do Praesidium)
(Fora das reuniões do Praesidium reza-se sempre a invocação seguinte:
         P.: Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças,         R.: rogai por nós)
         P.: S. Miguel e S. Gabriel,                                             R.: rogai por nós,
         P.: Milícias todas do céu, Legião dos anjos de Maria          R.: rogai por nós,
         P.: São João Batista                                                    R.: rogai por nós,
         P.: S. Pedro e S. Paulo                                                R.: rogai por nós.
 
Concedei-nos Senhor, a nós que militamos sob o estandarte da Virgem, aquela plenitude de fé em Vós e de confiança em Maria, que nos assegurem a conquista do mundo. Dai-nos uma fé viva, animada pela caridade, que nos leve a praticar as nossas ações, unicamente por amor de Vós e a ver-Vos e a servir-Vos sempre no nosso próximo; uma fé firme e inabalável como a rocha, que nos conserve calmos e resolutos no meio das cruzes, trabalhos e decepções da vida; uma fé corajosa, que nos anime a empreender e a prosseguir, sem hesitação, grandes coisas, por Deus e pela salvação do próximo; uma fé que seja a Coluna de Fogo da nossa Legião que nos guie avante unidos, - para acender em todos a chama do Amor divino, - iluminar os que estão nas trevas e sombras da morte, - animar os indecisos, - restituir a vida aos mortos no pecado; e nos dirija os passos no caminho da paz; de forma que, terminada a batalha da vida, a nossa Legião possa reunir-se sem uma só perda, no Reino de Vosso Amor e Glória. Amém
 
         P.: Que as almas dos Legionários e de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.
 
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém
Read More
Posted on


Deus Pai, - Vós inspiraste ao vosso servo Frank Duff, um profundo discernimento do mistério de vossa Igreja, Corpo de Cristo, e do lugar de Maria, Mãe de Jesus, nesse mistério.
- Em seu imenso desejo de compartilhar esse discernimento com outros e, com filial confiança em Maria, ele fundou uma Legião, para se um sinal do maternal Amor da Virgem pelo mundo e  um meio de engajar todos os seus filhos no trabalho de evangelização da Igreja.
- Nós vos agradecemos, Pai pelas graças a ele concedidas e pelos benefícios advindos 'a Igreja, por sua corajosa e radiante fé.
- Agora, confiadamente, rogamos que, por sua intercessão, nos concedais a graça que agora vos suplicamos...
- Humildemente vos pedimos, também que , se de acordo com Vossa Vontade, a santidade de sua vida possa ser reconhecida pela Igreja, o mais breve possível, para glória de Vosso Nome.
É o que Vos pedimos, por Cristo, Nosso Senhor, amém  .
Read More