Posted on domingo, 16 de maio de 2010
Olá irmãos e irmãs em Cristo Jesus,
Estamos vivenciando um tempo no qual vemos nos jornais televisivos e impressos escândalos envolendo ALGUNS Padres. É interessante pararmos para refletir o que é a mídia e qual é seu papel na sociedade.
Toda empresa tem por finalidade o lucro. Ora, canais de tv e jornais impressos são empresas constituidas formalmente. E sabemos também que a atividade desenvolvida por uma empresa visa a geração de lucro. Nenhuma empresa é constituida pra não gerar lucro. Existem instituições específicas que não tem como objetivo o lucro.
Agora vejamos quais os tipos de notícias rendem mais: Escândalos, intrigas, tragédias, calamidades, fofocas sobre os famosos e imbelicidades em geral.
Assim a midia, que tinha como missão informar, deforma valores morais, humanos e Cristãos, além de colocar uma viseira nos incautos, fechar a mente e endurecer o coração dos que não tem uma sólida vivência de fé.
É tão verdade isso que podemos observar que as manchetes só dizem respeito aos escãndalos na Igreja Católica, no entanto, esses mesmos veículos de "informação" não veiculam notícias importantes para que o povo tome conhecimento. Sem contar que só apontam as falhas. Nunca dão destaque ao que a Igreja e as instituições ligadas a ela fazem de bom, como por exemplo a Pastoral da Criança, que tem contribuido muitíssimo para a diminuição da mortalidade infantil no Brasil e no Mundo, ou a Cáritas, que ajuda aqueles que ficam desabrigados devido a tragédias naturais (enchentes, terremotos, etc).
Então percebemos que não há coerência no serviço prestado por esses meios, pois só divulgam aquilo que dá ibope e não o que é necessário divulgar.
Sendo assim temos que ter uma postura questionadora diante do que a tv e o jornais tentam nos empurrar "guela" abaixo. Principalmente nós jovens. Temos que ser exemplo de fé e testemunhas do Amor de Cristo. Não é que devemos deixar de olhar as falhas humanas, não é isso. Mas sim ter o mesmo olhar piedoso de Cristo, não julgando e principalmente perdoando. Lembremos que Ele não condenou a mulher adúltera. Que nós também possamos ser misericordiosos e orar para que Deus reine em tudo e em todos. Oremos para que nossos Sacerdotes sejam firmes na Fé.
Pax Domini

Elder Kened

Fonte: http://missaojovembarroso.blogspot.com/2010/05/sobre-midia.html

Read More