Posted on terça-feira, 22 de junho de 2010
Ó Coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor. A chama do Vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens. Nós Vos amamos infinitamente. Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do Vosso Imaculado e Materno Coração, sejamos curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do Vosso Materno Coração e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração. Amém.
Read More
Posted on
Jesus que dissestes: Pedi e recebereis, procurai e achareis; por intermédio de Maria, vossa sagrada mãe, eu bato, procuro e vos rogo que minha prece seja atendida (menciona-se o pedido).


Jesus que dissestes: Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele atenderá; por intermédio de Maria vossa sagrada mãe, eu humildemente rogo ao vosso Pai, em vosso nome, que minha oração seja ouvida (menciona-se o pedido).


Jesus que dissestes: O céu e a terra passarão, mas a minha palavra não passará; por intermédio de Maria, vossa sagrada mãe, eu confio que minha oração seja ouvida (menciona-se o pedido).


(Rezar 3 Ave Marias e 1 Salve Rainha)
Read More
Posted on
Adicionar legenda
Vinde, Santo Espírito, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos:
Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas consolações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém
Read More
Posted on
O tempo de criança deixa marcas indeléveis no fundo do coração. Por isso, esse tempo tem uma importância determinante na vida de cada pessoa. Não é um tempo qualquer. Este é o tempo do assentamento daquelas matrizes que sustentam o futuro e alimentam as condutas que mudam histórias e mantém a vida sob o tônus da verdade. Tudo o que se ouve tem valor e ecoa lá no fundo da alma, deixando marcas e direcionando os rumos. O que se vê marca ainda mais...
Read More
Posted on
Novo ano acadêmico do Instituto Teológico de Vida Consagrada «Claretianum»


O que o mundo atual espera das pessoas consagradas é “a comunhão entre os carismas” para oferecer um testemunho mais eficaz da fé, afirma irmã Tiziana Longhitano, sfp.


Esta é a mensagem fundamental que deixou na lição inaugural do novo ano acadêmico 2006-2007, que aconteceu em 24 de outubro passado, no Instituto Teológico de Vida Consagrada «Claretianum», de Roma, por parte da religiosa franciscana sobre o tema «Justiça, paz, integridade da Criação. A vida consagrada frente às oportunidades e aos desafios do tempo presente»...
Read More