Posted on domingo, 29 de agosto de 2010
1- O Espírito Santo é a 3a. Pessoa do Mistério da Santíssima Trindade, compreendida pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Todas as Pessoas deste Mistério são deuses, mas só há um Deus. O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. As Pessoas deste Mistério atuam juntas em harmonia, mas são de ações distintas. O Espírito Santo é caminho para Deus Filho, que é caminho para Deus Pai.
2- O Espírito Santo atua desde a origem da Criação, de uma forma "escondida" na vida do mundo e do Povo de Israel. Ele é a energia (força) sobrenatural que move e harmoniza todo o Universo, dando vida e movimento à toda Criação de Deus.
3- O Espírito Santo, como Força do Alto e alma vivificante, é concedido aos cristãos no seio da Igreja através dos Sacramentos do Batismo e do Crisma (Confirmação), os quais, possibilitam a participação na herança do Reino de Deus e fortalecem para testemunhar Jesus Cristo no mundo.
4- O Espírito Santo só foi plenamente revelado por Jesus Cristo, quando Dele falou aos discípulos, e após Sua Morte e Ressurreição O enviou aos Apóstolos no dia de Pentecostes, no Cenáculo de Jerusalém, estando presente também Maria, a Mãe de Jesus, manifestando-Se com "vento", "ruídos", "estrondos" e "chamas de fogo"...
Read More
Posted on
"Orai e vigiai para não cair em tentação"


O Significado da Oração:


- É o grande mistério da fé.Para aqueles que crêem é uma relação pessoal com o Deus Presente e verdadeiro.


-A oração não pode ser considerada, uma missão ou coisa a ser efetuada, mas como um prazer , algo que brota de dentro de seu coração. É a relação íntima com Deus.


- Quando se está orando não é você que procura Deus, mas é Êle que o procura. O essencial na oração é a relação de amizade entre Deus e o homem. A exigência fundamental da oração é o AMOR, é dizer sempre SIM a Deus, como Maria, devemos nos despojar de todo sentimento humano e nos intronizar no íntimo que nos leva a Deus...
Read More
Posted on
A espiritualidade do Coração de Jesus tem a idade da Igreja, pois nasceu d'Aquele Coração "dilacerado" no alto do Calvário. Porém, surgiram várias heresias que mostravam um Deus sem amor, sem sentimentos, sem coração. Mas, Santa Margarida Alacoque reavivou este culto a partir do séc. XVII, propagando ao mundo as Doze Promessas, transmitidas a ela por Jesus através de Suas aparições, onde expunha Seu Sagrado Coração abrasado de amor pela humanidade!
Uma chuva de bênçãos é derramada sobre os que se consagram e entronizam os Sagrados Corações de Jesus e de Maria em seus lares, além de ser o meio mais feliz para que haja harmonia entre todos os membros de sua família.
Read More